Blog

10 perguntas que não devem ser feitas a um americano em uma entrevista de trabalho

questions not to ask a candidate in an interview

Se você trabalha em uma empresa global e está entrevistando candidatos nos EUA para uma vaga em sua companhia, é importante saber que a legislação americana antidiscriminação é bastante robusta e não permite que você solicite determinadas informações pessoais. Se o candidato, contudo, voluntariamente fornecer tais informações, não há problema algum.

Aqui estão 10 coisas que você nunca deve perguntar ao entrevistar talentos nos EUA para um emprego:

1. Remuneração atual e histórico salarial

Em vários estados dos EUA, é ilegal perguntar aos candidatos sobre sua remuneração atual ou histórico salarial. Isso ocorre porque o histórico salarial tem sido usado para discriminar pessoas cujos salários anteriores são considerados muito altos ou muito baixos e porque pode reforçar disparidades salariais para mulheres e minorias.

2. Idade

É ilegal perguntar a idade de um candidato porque os EUA proíbem a discriminação por idade contra pessoas com mais de 40 anos. Você também deve evitar perguntar quando um candidato se formou no ensino médio ou na faculdade, pois isso pode ser usado para determinar a idade do candidato.

3. Gênero e orientação sexual

É ilegal perguntar aos candidatos sobre seu gênero ou orientação sexual, porque é ilegal discriminar com base nessas características.

4. Estado civil e familiar

É ilegal perguntar a um candidato se ele é casado, tem filhos ou está tentando ter filhos. Também é ilegal perguntar se a candidata (ou companheira do candidato) está grávida. Esta informação pode ser usada para discriminar mulheres com filhos, por exemplo.

5. Status de imigração, cidadania e nacionalidade

É ilegal perguntar sobre o status de imigração de um candidato, onde ele é cidadão e sua nacionalidade, pois é ilegal discriminar candidatos por essas características. No entanto, não há problema em perguntar se eles estão autorizados a trabalhar nos EUA ou precisarão de um visto H-1B.

6. Raça

É ilegal perguntar a um candidato sobre sua raça porque é ilegal discriminar um candidato com base nessa informação.

7. Religião

É ilegal perguntar aos candidatos qual a sua religião porque este também é um critério pelo qual é ilegal discriminar os candidatos.

8. Situação de deficiência

É ilegal perguntar a um candidato se ele tem ou teve uma deficiência porque é ilegal discriminar os candidatos por serem ou terem sido portadores de deficiência.

9. Informações médicas

É ilegal perguntar aos candidatos sobre sua saúde porque isso pode ser interpretado como discriminatório, principalmente se relacionado a eventual situação de deficiência.

10. Cumprimento de pena de prisão

Em alguns estados, é ilegal perguntar aos candidatos se eles já foram presos. No entanto, não há problema em perguntar se eles já foram condenados por um crime, e é comum que os empregadores executem verificações de antecedentes criminais nos estágios finais do processo de contratação.

Na Alariss Global, entendemos que as leis e regulamentações nos EUA são complicadas e diferem drasticamente daquelas de muitos países. Se optar por trabalhar conosco, podemos revisar as descrições de suas vagas antes de serem postadas e fornecer conselhos sobre seu processo de entrevista para que você esteja de acordo com as leis trabalhistas e antidiscriminação dos EUA. 

Também atuamos na busca por talentos, iniciando o contato com eles em seu nome. Com isso, ajudamos a minimizar eventuais diferenças culturais no ambiente profissional e preparamos os candidatos para um forte relacionamento de trabalho com empresas globais. Em última análise, os negócios internacionais são desafiadores, mas recompensadores, e as leis locais são mais fáceis de navegar quando você tem um parceiro local confiável como a Alariss ao seu lado.

GET STARTED

Schedule a call to learn how Alariss can help you hire top American BD & Sales Talent